Líder, Thyere enaltece grupo do Sport: ‘Merecedores’

Leão se prepara para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado

qui, 16/11/2023 - 18:27
Rafael Bandeira/SCR Rafael Thyere celebra com os jogadores do Sport Rafael Bandeira/SCR

O Sport está a 180 minutos e mais os acréscimos de definir seu futuro na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento crucial, alguns atletas exercem o papel de liderança, caso do capitão Rafael Thyere, que enalteceu a força do grupo, depositando confiança no resultado positivo diante do Vitória, em jogo que acontece no próximo sábado (18), no Barradão.

“Não só eu como capitão. Mas todos os jogadores que são líderes do elenco, a gente sempre conversa. Não é nem questão de cobrança, é mais uma conversa normal que nós temos para corrigir algumas coisas. Isso nos deixa bem durante a semana para se Deus quiser a gente chegar lá (em Salvador) e fazer uma grande partida”, falou o defensor leonino.

Sobre o Leão da Barra poder fazer corpo mole (já conquistou o título e o acesso à Série A), Thyere acredita que o momento pede que a mente faça a diferença. “Temos que nos preparar bastante no quesito mental. O mais importante é manter o foco. Focar naquilo que a gente pode fazer. O que a gente pode fazer é deixar o nosso melhor dentro de campo, como grupo, como clube. O clube merece essa entrega dos jogadores”, iniciou.

“A gente não pode ficar pensando no que vai acontecer lá fora. Eu só posso controlar o que vai acontecer dentro de campo. O que vai acontecer fora não penso”, completou Thyere sobre a provável festa do torcedor e do Vitória, que vai erguer o seu primeiro troféu nacional da história diante dos pernambucanos.

Sport na Série B

Atualmente na quinta posição com 60 pontos ganhos, o Sport precisa vencer e torcer por tropeços de seus concorrentes para voltar ao G4 ainda nesta rodada. O último compromisso será contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, em partida que pode valer – ou não – o acesso.

COMENTÁRIOS dos leitores