O pulso ainda pulsa no Sport?

Tropeço de concorrentes diretos dão um ânimo extra para o Leão nessa reta final da Série B

por Felipe Holanda qui, 16/11/2023 - 14:52
Rafael Bandeira/SCR Vagner Love comemora gol marcado pelo Sport Rafael Bandeira/SCR

"O pulso ainda pulsa". Parafraseando o ex-Titã Arnaldo Antunes, o Sport viu todos seus concorrentes diretos tropeçarem e, apesar de não sair do 0 x 0 com o Atlético-GO na última sexta-feira (10), chega à penúltima rodada da Série B do Campeonato com chances reais de acesso à elite do futebol nacional. Agora, precisa fazer o seu papel se não quiser bater na trave pelo segundo ano consecutivo - foi sexto lugar do certame em 2022.

Para contrariar a icônica música dos Titãs, do álbum "Õ Blésq Blom" (1989), o Leão terá que mostrar que o "pouco não é pouco". Ou seja, garantir o máximo dos pontos possíveis diante de Vitória, próximo sábado (18), em Salvador, e Sampaio Corrêa, no sábado subsequente (24), na Ilha do Retiro.

Com dois triunfos, o Sport praticamente carimba o acesso, ficando com 99,99% de chances. Se vencer um jogo e empatar outro, a probabilidade é de 92,79%. A pontuação mínima para subir de divisão é 61 pontos (0,57%), tendo a equipe pernambucana na 5ª colocação - soma 60 pontos, na cola de Juventude, Criciúma e Atlético-GO, todos com 61.

Para o atacante Vagner Love, que caiu de rendimento nas últimas partidas e foi relegado ao banco de reservas, o momento é de entrega total do elenco. "Fazer tudo um pouco mais, correr, se concentrar mais, lutar mais, para que a gente volte a vencer, fazer gols e dar esperança ao torcedor. Por tudo que o torcedor fez durante o ano, por tudo que a gente tem feito no nosso dia a dia (...) Por tudo aquilo que nós criamos e conquistamos", disse, antes de mostrar confiança no jogo contra o Vitória.

"Em nome de Jesus sim (para fazer o gol), eu estou muito confiante pra essa partida, confiante que a nossa equipe vai vencer o jogo. A gente sabe que vai enfrentar a equipe campeã da competição, mas a gente sabe das nossas condições. Nós mostramos isso em vários jogos no campeonato", completou.

Lembrando que o rubro-negro baiano pode chegar para o confronto com o "freio de mão puxado". Isso porque, após vencer o Novorizontino e contar com tropeço do Criciúma, garantiu o acesso e o título da Segundona com duas rodadas de antecedência.

Embed:

Chances de acesso por pontuação no Série B:

61 pontos - 0,57%

62 pontos - 21,58%

63 pontos - 70,54%

64 pontos - 92,79%

66 pontos - 99,99%

Fonte: UFMG

COMENTÁRIOS dos leitores