Labandeira sobre decisão de sábado: 'tem que ter vontade'

Atacante uruguaio se colocou à disposição para jogar em qualquer posição para garantir o acesso do Leão a Série A

por Mateus Moura sex, 17/11/2023 - 14:26
Rafael Bandeira/Sport Labandeira marcou a última vez contra o Londrina, ainda em setembro. Rafael Bandeira/Sport

Estrangeiro com mais gols pelo Sport no Século, o uruguaio Facundo Labandeira espera fechar sua segunda temporada no Leão com o pé direito. Para isso, os comandados de Enderson Moreira precisam de bons resultados nos dois confrontos restantes pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra Vitória e Sampaio Corrêa, se quiserem conquistar o acesso à elite em 2024. 

Em coletiva, Labandeira destacou a importância da garra e da vontade para o Sport voltar da Bahia com os 3 pontos e ainda vivo na briga pelo acesso à Série A. "Todo jogo tem que ter raça, tem que ter vontade. Mas nesse jogo tem que fazer um pouco mais, temos que dar um pouco mais", afirmou o atacante. 

O uruguaio, que deve iniciar a partida, se colocou à disposição para jogar em qualquer posição. "Até no gol", declarou. Labandeira segue sendo o estrangeiro com mais gols no século pelo Leão, mas a última vez que balançou as redes foi em setembro, quando o Sport goleou o Londrina por 4x0. O atleta espera sair desse jejum. “Vou fazer o que o treinador pedir, depois vou tentar fazer um gol, uma assistência”.

Embed:

O jogador ainda destacou a importância do time entrar ligado nos primeiros 20 minutos no próximo jogo. “Vamos fazer o que treinamos durante a semana, o que o treinador tem treinado o ano todo e estar ligado nos detalhes. Acho que quem fizer o primeiro gol do jogo vai levar os 3 pontos”, concluiu o uruguaio.

O Sport viaja a Salvador nesta sexta-feira (17), para enfrentar o Vitória neste sábado (18)  às 17 horas. O Leão da Ilha precisa dos 3 pontos para continuar sonhando com o acesso e pega o Leão da Barra já campeão da Série B. Se ganhar, o rubro-negro pernambucano vai a 63 pontos. E se um de seus concorrentes tropeçarem, volta ao G4. 

COMENTÁRIOS dos leitores