Instituto do Autismo marca presença na Corrida dos Morros

Com largada exclusiva, o percurso inclusivo terá trajeto de 300m

qui, 23/11/2023 - 15:59
Divulgação Evento esportivo acontece neste sábado Divulgação

O Instituto do Autismo (IDA) marcará presença na Corrida dos Morros, evento esportivo de rua que acontece no próximo sábado (25), às 7h, com partida/e chegada no Morro da Conceição, no Recife. Em movimento social de conscientização sobre os benefícios do exercício físico no desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o IDA aportou o credenciamento de 100 crianças e adolescentes, que participarão do percurso estruturado de forma gratuita, e disponibilizará de translado especialmente para as famílias inscritas.

Com largada exclusiva, o percurso inclusivo terá trajeto de 300m. Na ocasião, a garotada fará o circuito em torno da Praça da Conceição, tendo como ponto de chegada o pórtico do evento. Coordenado pelo time do Instituto do Autismo, a programação contará com a presença de especialista que atuarão no suporte às famílias. Entre eles, terapeutas ocupacionais, aplicadores aba e psicomotricistas.

“A etapa inclusiva da corrida será uma incrível vivência esportiva e de interação social para as famílias. Uma oportunidade ímpar de conscientização sobre os imensos ganhos que as pessoas autistas têm na prática regular da atividade física. Por isso, nossa satisfação não só por apoiarmos o evento, mas principalmente por aportarmos 100 inscrições para a garotada”, pontua Kadu Lins, diretor geral do Instituto do Autismo.

No dia do evento, as crianças e os adolescentes estarão acompanhados por seus respectivos responsáveis, que os acompanharão no percurso, juntamente com o time do IDA.

SERVIÇO Corrida Instituto do Autismo, na Corrida dos Morros

Data: 25 de novembro de 2023.

Horário: 7h (largada), 6h30 (concentração).

Local: Praça da Conceição, Morro da Conceição, Recife-PE.

Inscrição em lista de espera: Instagram @institutodoautismo.

OBS1: necessária a apresentação do laudo médico no ato da inscrição.

OBS2: inscrições limitadas, 100 vagas (com laudo médico).

Da assessoria 

 

COMENTÁRIOS dos leitores