Sport anuncia Lucas Ramon, primeiro reforço para 2024

Lateral direito chega com contrato até o fim do próximo ano

por Mateus Moura qua, 06/12/2023 - 14:48
Thomaz Marostegan/Guarani FC Lateral direito chega com contrato até o fim do próximo ano Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Sport anunciou, nesta quarta-feira (6), a contratação do lateral direito Lucas Ramon. Esta é a primeira contratação do Leão para a temporada de 2024. O ala que vem do Mirassol, chega ao Rubro-negro com contrato até o fim do próximo ano. 

A ala direita foi um dos principais problemas defensivos do Leão no ano de 2022. Atletas que atuaram pelo setor não devem ficar, é o caso de Ewerthon que pode ser emprestado na próxima temporada e Eduardo que ainda não renovou contrato com o clube.

O jogador, que vem do Mirassol, já passou por outros clubes como Grêmio, Coritiba, Cuiabá e Guarani, além de ter jogado pelo rival Santa Cruz. Em 2023 pelo clube paulista, o atleta disputou 47 partidas, marcou três gols e deu três assistências. 

Pelo Campeonato Brasileiro Série B, Lucas Ramon jogou em 35 ocasiões, sendo titular todas vezes. Marcou duas vezes e distribuiu duas assistências na competição. Defensivamente o atleta se destacou na última temporada pelo Mirassol. 

O lateral conseguiu recuperar muitas bolas, 4,7 por partida. Além de ganhar mais da metade dos duelos que entrou, teve sucesso em 56% das tentativas, totalizando 5,1 por jogo. Na bola aérea, ganhou em 64% das oportunidades, entregando 1,6 duelos aéreos com sucesso por partida. Ainda teve 1,3 desarmes e 1,8 interceptações por jogo. 

Apesar de ter dois gols e duas assistências, a parte ofensiva do atleta não é o seu forte. Dos cruzamentos que tentou, acertou em 13% das tentativas, tendo média por jogo de 0,4 cruzamentos. Além disso, o jogador fez menos passes no campo ofensivo, 12,8 contra 14,3 no campo defensivo, errando mais enquanto atacava, acertou 62% dos passes ofensivos contra 81% dos ofensivos. Ele ainda perdeu a posse de bola 16,1 vezes por partida. 

Lucas Ramon deve chegar no início da nova temporada do Sport como titular, por oferecer mais solidez defensiva ao time.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores