Ator, campeão do mundo e mais: nomes e apelidos da Copinha

Maior competição de base do Brasil começa no dia 2 de janeiro

por Mateus Moura qui, 21/12/2023 - 15:06
Rubens Chiri/saopaulofc.net Thierry Henry é uma das esperanças de gols do São Paulo na Copinha Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fora o bom futebol e vários jovens tentando alcançar o sonho de virar profissional na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torneio, todo ano, diverte os espectadores com seus apelidos e nomes curiosos. Em 2024 não poderia ser diferente. 

A Copinha de 2024 terá atletas com nomes de personalidades históricas e atores famosos, é o caso de Abrhaão Linkonl, do São Raimundo-RR; Isac Niltton, do XV de Piracicaba-SP; Denzel Washington, do Fortaleza-CE; Eick Baptista, do Comercial-SP; Tinoco, do São José-RS e Pópó, do Carajás-PA. 

Mas nem todo apelido precisa ser o nome de alguma personalidade para o jogador participar do torneio. Por isso veremos: Extrato, do Novorizontino-SP; DVD, do Suzano-SP; Gaiola, do Queimadense-PB; Feijoadinha, Juventus-SP; Jeregol, do Poityguar Seridoense-RN; Pirigol, do Macapá-AP e Piloto, do Vocem-SP. 

Os apelidos com nomes de jogadores também fazem sucesso no campeonato. Estarão lá: Negueba, do Suzano-SP; Neneca, do Fast Clube-AM; Neymar, do Aster-SP; Pogba, do Potyguar-RN; Diogo Bolt, do Nacional-SP; Seedorf, do Velo Clube-SP; Thierry Henry, do São Paulo-SP e Zidanne, do Carajás-PA. 

Pernambuco, que esse ano será representado na Copinha por Náutico, Santa Cruz, Sport e Retrô, também garantiu seus nomes na lista. É o caso de Gogó, Uba e Tabika, todos da Fênix. Já a Cobra Coral conta com Amendoim para jogar o torneio.

Confira outros nomes curiosos da Copinha.

COMENTÁRIOS dos leitores