Recife terá seminário para discutir microcefalia

Cuidados socioassistenciais serão debatidos no evento da próxima quinta-feira (25)

por Naiane Nascimento ter, 23/02/2016 - 19:12
Pixabay/Stock Snap O evento será destinado a um público de 500 pessoas que se inscreveram previamente Pixabay/Stock Snap

Na próxima quinta-feira (25) o Recife receberá o Seminário Estadual "Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais", no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), área central da cidade, das 8h às 17h. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) entre outros parceiros. 

Com o objetivo de aprofundar as discussões das demandas de microcefalia com gestores e técnicos da área socioassistencial dos municípios pernambucanos e órgãos envolvidos, o encontro deve traçar a importância do papel socioassistencial no acompanhamento e inserção das famílias em programas sociais por meio da discussão de propostas.

No cronograma, o período da manhã contará com painéis sobre saúde, assistência social e benefícios para pessoas com microcefalia, além dos familiares. Já durante a tarde um debate acontecerá com a finalidade de firmar a agenda de ações voltadas a esses casos, como o atendimento às famílias e crianças já nascidas e intra-útero que sejam indicadas com microcefalia. 

O evento será destinado a um público de 500 pessoas que se inscreveram previamente. Por conta da grande procura, a SDSCJ já estuda a possibilidade de realizar mais dois eventos descentralizados, um no Agreste e outro no Sertão. Apesar disso, ainda não há definição de data e local do encontro nessas outras regiões. 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores