Agamenon terá novas 'lombadas eletrônicas'?

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura do Recife não confirmou e nem negou

por Pedro Oliveira qua, 02/03/2016 - 13:16 Atualizado em: qua, 02/03/2016 - 15:18
Montagem/Hivor Danierbe/Líbia Florentino/LeiaJáImagens Estrutura instalada na Agamenon (à direita) parece ser um 'esqueleto' de uma lombada eletrônica (à esquerda) Montagem/Hivor Danierbe/Líbia Florentino/LeiaJáImagens

O que seriam as estruturas metálicas que apareceram na avenida Agamenon Magalhães? Lombadas eletrônicas? A Prefeitura do Recife ainda não divulgou nada e a assessoria diz ainda estar apurando do que se trata, mas a primeira impressão é de que vários novos medidores de velocidade devem ser instalados na principal avenida da capital pernambucana.

O LeiaJá entrou em contato com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e com a Secretaria de Controle Urbano, orgãos ligados à prefeitura, mas, através de suas assessorias, ambos afirmaram estar averiguando o que são as estruturas.

O fato é que não se tratam de postes comuns e nem são semelhantes aos que sustentam placas normais de trânsito, como mostra a foto à direita.

Já quando comparado à uma lombada eletrônica, as estruturas são no mínimo parecidas, como se fosse o 'esqueleto' dos equipamentos que fiscalizam e multam motoristas que ultrapassam a velocidade máxima permitida.

Atualização: No início da tarde, a Secretaria de Turismo do Estado esclareceu que as estruturas irão ter placas em três línguas, que custam pelo menos R$ 20 mil cada.

COMENTÁRIOS dos leitores