Em 24h, agentes acham 39 celulares nos presídios da RMR

Vistorias e revistas foram realizadas nos presídios do Complexo do Curado e no Cotel

por Eduarda Esteves qua, 16/03/2016 - 12:54
Divulgação/seres Muitos materiais ilícitos foram encontrados durante a vistoria realizada no Complexo do Curado Divulgação/seres

Em menos de 24h, já foram apreendidos 39 celulares, cocaíca, crack, maconha e facões em fiscalizações realizadas nos presídios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Na manhã desta quarta-feira (16), em mais uma vistoria no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), unidade prisional do Complexo do Curado, localizado na Zona Oeste do Recife, foram encontrados diversos objetos ilegais e ilícitos dentro do presídio.

De acordo com informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os profissionais responsáveis pela revista encontraram 72g de cocaína, 7000,1g de maconha, 17 facões industriais, seis facões artesanais, seis chunços, dez facas industriais e duas foices artesanais. No presídio, ainda foram confiscados 20 celulares, 15 carregadores e dois barrotes. A ação contou com a atuação dos efetivos da unidade prisional, do Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres) e Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres).

A Seres já havia realizado uma vistoria no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), que também é uma unidade prisional que compõe o Complexo do Curado, na última terça-feira (15). Os agentes penitenciários da unidade apreenderam 13 facões, oito smartphones, 17 facas, uma foice, 16 carregadores de celular, sete fones de ouvido, uma balança, duas baterias de celular, cinco chunços, 10g de maconha e 8g de crack.  

Com a crise no sistema penitenciário do Estado, o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também recebeu uma fiscalização e revistas na terça (15). No local, foram apreendidos 11 celulares, cinco carregadores, cinco facas artesanais, sete chips, uma balança de precisão e 82 balas de maconha foram recolhidos.

COMENTÁRIOS dos leitores