Oito internos fugiram durante rebelião na Funase

Um interno morreu durante o tumulto. Segundo a Funase, três pessoas assumiram a autoria do crime

por Jorge Cosme sab, 09/04/2016 - 10:41

Oito internos conseguiram fugir da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), durante tumulto ocorrido na sexta-feira (8). Durante o motim, o interno Roberto Rodrigues de Souza Júnior, de 18 anos, morreu vítima de perfurações feitas com facas artesanais. Outro socioeducando ficou ferido na perna.

Segundo a assessoria da Funase, dez adolescentes suspeitos de liderar a rebelião foram levados, ainda na noite da sexta-feira, para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Lá, três deles teriam confessado o assassinato de Roberto Rodrigues e foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde responderão também por dano ao patrimônio público. Os outros sete internos retornaram à unidade de atendimento socioeducativo. Uma sindicância foi aberta para investigar o ocorrido. O documento tem 20 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20 dias.

A rebelião resultou também em colchões queimados e alguns móveis e objetos quebrados. O tumulto foi controlado cerda de duas horas após início pelo Batalhão de Choque. A Funase alega estar prestando toda a assistência à família de Roberto Rodrigues, contando com o auxílio de um psicólogo. A equipe técnica na fundação também está auxiliando as famílias dos envolvidos na rebelião. As visitas deste sábado (9) estão mantidas nos pavilhões que não se envolveram com a rebelião. 

COMENTÁRIOS dos leitores