Motorista de Uber acelera carro antes de passageira descer

Em mais uma confusão envolvendo o serviço, condutor se negou a terminar corrida e expulsou cliente do veículo

por Naiane Nascimento qui, 19/05/2016 - 18:12
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Usuária sofreu, inclusive, pequeno ferimento no calcanhar Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

As confusões com clientes do Uber parecem não cessar. Nesta quarta-feira (18), a internauta Jéssica Vilaça relatou mais um episódio de desrespeito ao cliente. O caso de violência seguiu durante um percurso do bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, até Setúbal, na Zona Sul.

Em seu relato, a usuária conta que o motorista, mesmo utilizando o GPS para traçar a rota para o destino, errou o percurso três vezes, até que a passageira resolveu se pronunciar.  “Para ‘compensar’ o erro, ele propôs dar ré na Abdias de Carvalho (de forma ilícita) para pegar a entrada correta. Eu neguei e pedi para ele fazer o caminho corretamente”. 

Os erros, de acordo com a internauta, não pararam por aí. “Pela quarta vez, ele errou o caminho e eu, prontamente, reclamei. O motorista parou na entrada da Via Mangue (via expressa que não tem espaço para pedestre) e mandou eu descer do carro e procurar outro meio de transporte. Me recusei a descer e ele começou a dizer que o carro era dele e ele fazia o que queria, que não tinha obrigação de me deixar em casa e ira finalizar a corrida ali”.

De acordo com ela, como forma de se proteger, iniciou uma gravação por todo o restante do trajeto e, mesmo com medo, permaneceu no carro. “Ele começou a falar que concordava com a atitude de certos taxistas, que passageiros como eu mereciam esse tipo de atitude e parou o carro de novo [...] Ele disse que não ia me levar em casa, que ia para casa dele e eu continuasse se eu quisesse”. 

Antes mesmo de chegar ao destino, o motorista parou o carro e a passageira iniciou a descida do automóvel. Contudo, sob a alegação de que estava sendo filmado, “ele começou a acelerar o carro com meu corpo metade para fora. Comecei a gritar falando que ele esperasse eu descer (o pneu já tinha batido no meu calcanhar, machucando-o)”.

Posição da empresa Uber

A usuária relatou que enviou um email ao Uber contando o fato, porém, o posicionamento inicial foi a oferta de R$ 20 para compensar o transtorno. Um segundo contato foi feito através da ligação de um responsável do aplicativo pedindo desculpas e se colocando  à disposição para qualquer atitude a mais que a passageira quisesse tomar em relação ao caso. 

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