Guarulhos recebe Consulado Móvel da Bolívia

Bolivianos que vivem aqui podem solicitar documentos e receber orientação jurídica para regularizar sua situação, neste domingo (26)

qui, 23/06/2016 - 15:51
Consulado Móvel facilita o acesso dos imigrantes a documentos Divulgação Consulado Móvel facilita o acesso dos imigrantes a documentos

Neste domingo (26) o Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos, receberá o Consulado Móvel da Bolívia. Serão prestados serviços de emissão de documentos como: certidões de nascimento, legalização de documentos de migração, certidões de casamento e de óbito, além de orientação legal para os que vivem no país regularizarem sua situação.

Os bolivianos já são a segunda maior colônia de estrangeiros em São Paulo. Dados do último censo mostram que eles estão atrás apenas de portugueses. Entre 2000 e 2010, o número saltou de pouco mais de 6 mil e quinhentos para quase 18 mil, isso sem contar os imigrantes ilegais. Segundo o consulado da Bolívia em São Paulo, contando estes, o número pode passar dos 100 mil.

O evento será promovido pelo Consulado Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo com o apoio da Prefeitura de Guarulhos.

 

Consulado Movil de Bolivia

Domingo, 26 de junho, das 9 às 17 horas

Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos

Telefone (11) 3289-0443

 

COMENTÁRIOS dos leitores