Após paralisação, usuários devem reagendar teste no Detran

Profissionais estavam de braços cruzados desde a última quinta (11)

por Damares Romão seg, 15/08/2016 - 11:19
Assessoria de imprensa do DETRAN-PE O motivo do descontentamento da categoria é em relação às mudanças nas regras de contratação do plano de saúde Assessoria de imprensa do DETRAN-PE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decidiram encerrar a paralisação e retomam as atividades nesta terça-feira (16). Os profissionais estavam de braços cruzados desde a última quinta (11).

Por meio de nota, a assessoria do Detran-PE informou que os usuários que estavam agendados para atendimento refaçam o procedimento pelo site www.detran.pe.gov.br e escolham o ponto de atendimento mais próximo.

Já nos casos excepcionais, que têm data limite, como o Certificado de Registro de Veículo – CRV (recibo), 1º emplacamento, notificação e identificação de condutor, os usuários poderão entrar em contato com a central de atendimento, através dos números 3453-1514/3184-8109/3184-8129/3184-8274 e receber as devidas orientações.

Mobilização

O motivo do descontentamento da categoria é em relação às mudanças nas regras de contratação do plano de saúde. Os servidores defendem que o termo de referência foi elaborado por comissão partidária, determinada por portaria após acordo com a direção do Detran-PE e que não existem motivos para alterações.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, a mudança permite a redução de contratação de 100 médicos, menos quatro hospitais na Região Metropolitana do Recife (RMR), menos seis hospitais no interior e menos duas clínicas de emergência 24 horas.

COMENTÁRIOS dos leitores