Em plena luz do dia, homem é morto em avenida do Recife

Vítima foi identificada como André Duarte dos Santos, comerciante da área

por Jorge Cosme ter, 16/08/2016 - 10:40
Eduarda Esteves/LeiaJáImagens Corpo foi atingido na cabeça e no ombro Eduarda Esteves/LeiaJáImagens

Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (16), na Avenida Norte, em frente à Praça do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. Identificado como André Duarte dos Santos, de 42 anos, a vítima era um comerciante da Bomba do Hemetério, também na Zona Norte, e possuía passagem pela polícia. 

O crime aconteceu por volta das 8h45, mas o corpo ainda se encontra no local. André estava em uma moto quando uma dupla em outro moto enconstou e o garupa realizou os disparos. Segundo o perito Antônio Neto, do Instituto de Criminalística (IC), foram contabilizados 11 ferimentos no corpo. "Foram três na cabeça, dois no ombro e seis no pescoço. Nesses do pescoço, provavelmente o indíviduo quis atingir a cabeça", conta. Não é possível confirmar ainda que foram 11 tiros porque os ferimentos podem ter sido causados pela entrada e saída do mesmo projétil. 

Nada foi levado do assassinado, descartando a possibilidade de latrocínio e apontando para uma execução. Com André, a polícia encontrou a quantia em espécie de R$ 5.133. O Instituto de Medicina Legal (IML) já está no local e a investigação do caso ficará com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Com informações de Eduarda Esteves

COMENTÁRIOS dos leitores