Homens armados anunciam assalto e roubam passageiros

Crime aconteceu por volta das 21h45 na linha do Rio Doce/CDU, no bairro da Várzea

por Eduarda Esteves qui, 18/08/2016 - 09:34

Um ônibus que fazia a linha Rio Doce/CDU e seguia no sentido do centro foi assaltado por dois homens armados com revólveres na noite da quarta-feira (17). De acordo com o relato dos passageiros, por volta das 21h45 os assaltantes subiram no coletivo na altura da Avenida General Polidoro, na Várzea, Zona Oeste do Recife, e anunciaram o assalto. 

Um dos passageiros, o estudante Eric Alves, contou que um dos homens rendeu a cobradora para roubar o dinheiro do caixa e o outro levou quase todos os pertences dos 35 passageiros. "Eu estava lá trás, na última cadeira, e tive o tempo de jogar o celular pra baixo das cadeiras e ele não viu. Algumas outras pessoas se livraram também", relatou em uma postagem no Facebook. Eric disse ainda que um dos assaltantes ameaçou atirar em quem olhasse para ele.

Os passageiros e o motorista do ônibus seguiram para a Delegacia do Cordeiro, mas informaram que por volta das 22h já estava fechada. Para prestar queixa e realizar o boletim de ocorrência, os passageiros tiveram que se dirigir até a Delegacia de Campo Grande, na Zona Norte da capital pernambucana. 

Mais cedo, por volta das 17h, outro ônibus também foi assaltado no bairro da Várzea. Três homens armados com facões entraram no coletivo que fazia a linha Barro/Macaxeira Várzea, na Avenida Afonso Olindense, Zona Oeste, e roubaram os pertences dos passageiros. Os homens também levaram o dinheiro da renda do ônibus. De acordo com Karina Nascimento, uma das passageiras, ninguém ficou ferido.

A situação da insegurança dentro dos coletivos do Grande Recife só cresce. De acordo com a contagem e registros do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, nas últimas 24 horas foram oito ocorrências de roubos. Com esse número, só no mês de agosto já são 91 assaltos a ônibus. De janeiro até agosto de 2016, os rodoviários cravam que o número de assaltos chegou 1088.

LeiaJá também

--> Ladrões espancam cobradora pela falta de renda no ônibus

--> Grande Recife chega ao milésimo assalto a ônibus

--> Número de câmeras instaladas nos ônibus subirá para quatro 

--> Para diminuir assaltos, linha de ônibus não terá cobrador 

--> Ônibus começa a operar sem cobrador no Grande Recife 

--> Duas pessoas ficam feridas em assalto a ônibus 

--> Passageiros são baleados em assalto a ônibus

--> Em linha de ônibus sem cobrador, passageiros são roubados

COMENTÁRIOS dos leitores