Grupo suspeito de roubo a bancos é preso na Zona Sul
Pelo menos seis pessoas faziam parte da organização criminosa suspeita de explosões também a caixas eletrônicos
Foi realizada na última sexta-feira (19), a apreensão de, pelo menos, seis pessoas em um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O grupo é especialista em roubo a banco e em explosões contra caixas eletrônicos em Pernambuco e outros estados do nordeste. Os detalhes da operação serão apresentados pelos delegados Nelson Souto e Paulo Berenguer, na terça-feira (23).
Durante a ação da Polícia Civil, foram apreendidos carros de luxo, motos, mais de dois quilos de cocaína, explosivos pronto para uso com espoleta e cordel, dois coletes balísticos, bala clavas, munições, R $ 4.922 em espécie, talões de cheques, cartões de crédito e documentos falsificados entre outros objetos.
Com isso, de acordo com a polícia, Alisson Souza Silva, Luiz Davi Silva Neto, Cláudia José de Aguiar, Luiz Davi da Silva Junior, Isabel Maciel da Silva e Wicente Leonardo Souza de Alencar foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de material explosivo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Mandados em outros estados
Luiz Davi da Silva Junior tinha mandado de prisão expedido pela justiça do Rio Grande do Norte. Já Wicente Leonardo Souza de Alencar, havia mandado pela justiça do Ceará. Além deles, outro mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco, havia sido emitido em desfavor de Ivancley Alves Gomes. De acordo com a Polícia Civil, parte do grupo preso participou do roubo ao carro forte da empresa de transporte de valor, PRESERVE, em 13 de junho deste ano.