Profissionais de saúde protestam contra atraso salarial

Funcionários do quadro extra reclama do atraso do salário há quatro meses

por Naiane Nascimento qui, 04/01/2018 - 11:21
Cortesia Eles reivindicam o atraso desde setembro Cortesia

Na manhã desta quinta-feira (4) profissionais da saúde protestaram na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, contra atrasos salariais. Os funcionários do quadro extra dos hospitais reivindicam o atraso desde setembro e o possível recebimento somente em fevereiro. 

“Nós trabalhamos sempre com dois meses dentro, mas desde setembro nós não estamos recebendo. O salário que iria entrar em dezembro, foi dito para nós, que foi depositado em 29 de dezembro, mas o banco não compensou e no dia 2 de janeiro foi retido pela Fazenda”, explicou uma funcionária que não quis se identificar.

Ela ainda contou que profissionais dos hospitais Agamenon, Otávio de Freitas, Restauração, Getúlio Vargas e Barão de Lucena estão todos reivindicando contra esses atrasos. “Por causa disso, o grupo deve ir até a casa do governador Paulo Câmara para protestar e outros atos devem ser feitos”.

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde “informa que está trabalhando para fazer o pagamento do mês de setembro e dos subsequentes dos profissionais que atuam como pessoa física no Hospital da Restauração”. Além disso, a SES complementa que “é importante destacar que esse tipo de repasse requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos. Geralmente, o repasse é feito após 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para fazer todas as análises”.

LeiaJá também

--> Terceirizados do HR denunciam atraso de salário em ato

COMENTÁRIOS dos leitores