Recife ganha Brigada Maria da Penha nesta sexta (9)

A brigada da Guarda Municipal terá uma ação voltada para mulheres em situação de violência

qui, 08/03/2018 - 20:05
Divulgação?Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife A Brigada será sempre capitaneada por uma mulher Divulgação?Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife

A partir da próxima sexta-feira (9), estará funcionando no Recife a Brigada Maria da Penha, da Guarda Municipal. O objetivo é garantir o atendimento humanizado às mulheres  em situação de violência e assegurar que as medidas protetivas sejam cumpridas.

De acordo com a Prefeitura do Recife, a Brigada será sempre capitaneada por uma mulher. Entre as atribuições do grupamento estão apoiar e acompanhar a equipe técnica da Secretaria da Mulher na realização de atividades internas e externas como oitivas em delegacias, audiências judiciais, visitas domiciliares e em ações pedagógicas relacionadas ao enfrentamento à violência e à disseminação da Lei Maria da Penha. 

A guarda Cibele Karla Lobo, de 31 anos, está na função há um ano. É uma das profissionais que irá compor a Brigada. 

"Já me deparei com várias mulheres nas ruas que eram vítimas e a gente encaminhava para delegacia, dava apoio e, realmente, é um trabalho significativo. Me sinto muito mais forte e estou muito feliz em fazer parte dessa Brigada", ela comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores