Quadro de banhista atacado por tubarão evoluiu, diz HR

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (17), as drogas vasoativas foram suspensas

por Lorena Andrade ter, 17/04/2018 - 10:42
Corpo de Bombeiros/Divulgação Incidente aconteceu na praia de Piedade Corpo de Bombeiros/Divulgação

O banhista atacado por um tubarão no último domingo (15) teve uma evolução no quadro. De acordo com o Hospital da Restauração, onde Pablo Diego Inácio de Melo, de 30 anos, está internado, o homem evoluiu bem nas últimas 12 horas. Pablo respira sem ajuda de aparelhos e as drogas vasoativas foram suspensas. Além disso, a sedação foi reduzida.

Ainda segundo o HR, Pablo está se alimentando com dieta por via oral. O banhista está consciente e orientado. Apesar disso, o Hospital da Restauração informou que o alerta permanente para o surgimento de infecção, comum em pacientes atacados por tubarões, está mantido.

Pablo Diego Inácio de Melo, que é natural do Rio Grande do Norte, foi atacado por um tubarão no começo da tarde do domingo. Ele estava tomando banho de mar na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando o incidente aconteceu. O banhista teve ferimentos nos dois braços e na perna direita, que precisou ser amputada. O ataque aconteceu em uma área sinalizada com placas de alerta contra tubarões. 

COMENTÁRIOS dos leitores