Holandês em cadeira de rodas é preso no aeroporto

Norman Theodoor Canword transportava quatro tabletes de maconha

sex, 20/04/2018 - 09:10
Divulgação/Polícia Federal Segundo a PF, o estrangeiro simulou precisar de cadeira de rodas para tirar a atenção da sua bagagem Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, com apoio da Receita Federal, prendeu em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional do Recife o holandês Norman Theodoor Canword, de 55 anos. O estrangeiro chegou a simular problemas de locomoção, usando cadeira de rodas, para tirar a atenção de sua bagagem.

Segundo a PF, alguns passageiros suspeitos tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x. No interior da mala do holandês havia alguns objetos de formato retangular. 

Norman desembarcou numa cadeira de rodas alegando estar com problemas em seu tornozelo. De acordo com a PF, foi descoberto que ele podia andar normalmente e que a suposta lesão era apenas um artifício para chamar atenção para sua dificuldade de se locomover.

Os investigadores descobriram que os objetos retangulares eram quatro tabletes de haxixe, resina feita a partir da maconha. A PF acredita que a droga seja oriunda do oriente e norte da África.

Em seu interrogatório, o holandês contou ter sido contratado em Roterdã, na Holanda, para trazer a droga até Salvador, na Bahia. Ele receberia cerca de R$ 19 mil pelo serviço. O estrangeiro não deu detalhes de quem teria lhe aliciado.

Norman foi autuado por tráfico de entorpecentes. Ele passou pela audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

COMENTÁRIOS dos leitores