Aluno quebra os cotovelos após levar rasteira na escola

A vítima diz que sofria bullying na escola. Ele precisou colocar pino num dos braços e engessar o outro membro

por Jameson Ramos qua, 25/04/2018 - 11:57
Google Maps O garoto quebrou os dois braços e precisou ser encaminhado para a urgência Google Maps

Alegando ser vítima de bullying na escola, um estudante de 16 anos, identificado como Lucas Lourenço Lima, quebrou os dois cotovelos após levar uma rasteira de um colega, da mesma idade, na Escola Estadual Maria de Lourdes, situada em Goiatuba, Goiás. Por conta disso, ele precisou ser operado, colocando um pino no braço direito e engessando o outro membro.

O caso foi tão grave que o adolescente foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Lucas pedia para não ir à escola, mas a mãe, identificada como Celma Maria Lourenço, de 39 anos, achava que era preguiça do filho. Depois do ocorrido, o garoto contou para a mãe que sofria bullying por ser muito calado; Celma disse à TV Ahanguera que ficou muito surpresa, já que nunca havia percebido nada.

O caso aconteceu no dia 6 de março, no pátio, durante o recreio. O adolescente ainda não retornou para a escola e diz nem querer voltar; afirma que quer mudar de local de ensino. O adolescente apontado de ter dado a rasteira em Lucas (não teve o nome divulgado) assumiu o ato aos pais e disse nunca ter cometido bullying contra a vítima.

O caso, investigado pela Polícia Civil da região, é tratado pelo delegado como um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, mas sem ligação ao bullying - pelo menos inicialmente, afirmou o delegado à TV. 

COMENTÁRIOS dos leitores