Alimentos e remédios vencidos em abrigo do Grande Recife

Outras irregularidades foram identificadas no abrigo, como estrutura precária e cama de solteiro sendo dividida por dois idosos

qui, 26/04/2018 - 11:27

Uma fiscalização identificou diversas irregularidades em um abrigo para idosos de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (26). O Lar Para Idosos Nossa Senhora da Conceição poderá ser fechado em definitivo ou ficar temporariamente interditado. 

Entre as irregularidades identificadas estão alimentos e remédios vencidos, falta de equipe especializada, estrutura precária, portas quebradas, móveis improvisados e até a presença de papagaios, que são animais silvestres e não podem ser criados como bichos de estimação sem a devida licença. Um casal de idosos também dormia junto em uma cama de solteiro.

O abrigo diz cuidar de 47 idosos. Na fiscalização desta manhã, entretanto, foram encontrados 23 homens e 12 mulheres sendo atendidos. 

Participam da ação Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Ministério Público de Abreu e Lima, Vigilância Sanitária, Procon e Centro de Referência de Assistência Social.  Os proprietários não estavam no momento da fiscalização.

COMENTÁRIOS dos leitores