Aeroporto do Recife já não tem combustível, diz Infraero
Companhia aérea Azul já cancelou parte dos voos com partida e chegada do Recife
O estoque de combustível do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre esgotou nesta sexta-feira (25). Na capital pernambucana, a Infraero, que administra o terminal, informou que só estão autorizadas a pousar aeronaves que possuem querosene de aviação suficiente para decolar novamente para o destino final.
Pela manhã, a companhia aérea Azul já havia cancelado parte dos voos com partida e chegada no Aeroporto do Recife. Até as 12h, foram cancelados quatro, que partiriam com destino a Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Campina Grande (PB).
Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.
O desabastecimento decorre da greve dos caminhoneiros, que já chega ao seu 5º dia, por conta das altas no preço do diesel. Manifestações ocorrem em todos os estados do país e diversos setores da economia foram afetados, como postos de combustíveis, supermercados e até o transporte público.
LeiaJá também