Sem combustível, Aeroporto do Recife tem cancelamentos

Infraero informou que aviões que passem pelo Aeroporto do Recife devam ter querosene suficiente para seguir viagem

sab, 26/05/2018 - 10:58
Divulgação/Infraero Houve cancelamentos de voos das seguintes companhias: Gol, Latam, Azul e Avianca Divulgação/Infraero

Após a confirmação de que o combustível do Aeroporto Internacional do Recife acabou, na Zona Sul da capital, voos seguem sendo cancelados neste sábado (26). A determinação da Infraero é que os aviões que venham a passar pelo aeroporto tenham querosene suficiente para seguir a viagem.

Ao todo, foram contabilizados 27 cancelamentos até o momento nesta sexta-feira. Conforme o sistema de informações de voo da Infraero, há viagens canceladas das companhias Azul Linhas Aéreas, Latam, Avianca e GOL. No site da Azul, foram confirmados os cancelamentos dos voos de Recife para Juazeiro do Norte-CE e de Juazeiro do Norte-CE para o Recife. No sistema da Infraero, há a confirmação de outros cancelamentos da Azul para o Recife: de João Pessoa-PB; Fortaleza-CE; Fernando de Noronha para Recife; São Luís-MA; Natal-RN; Salvador-BA; e Aracaju-SE.

Partindo do Recife, a Azul cancelou as viagens para os seguintes locais: Fernando de Noronha, Juazeiro do Norte-CE, Natal-RN, Maceió-AL, Fortaleza-CE e Aracaju-SE.

A Latam cancelou os seguintes voos: Brasília-DF-Recife; Guarulhos-SP-Recife; Recife-Brasília-DF; Recife-Fortaleza-CE. Da empresa Gol, há os seguintes cancelamentos: Recife-Fernando de Noronha e Recife-Rio de Janeiro-RJ. E da Avianca: Brasília-DF-Recife; Recife-Salvador-BA; Recife-Petrolina.

Por meio de nota, a Infraero informou que aguarda a chegada de carretas para o reabastecimento. A situação de desabastecimento foi informada previamente à comunidade aeronáutica. 

Uma liminar da Justiça Federal em Pernambuco, da sexta-feira(25), determina que caminhões da Transportadora Moscato realizem o envio de combustível para o aeroporto recifense. A decisão autoriza que o Exército efetue o transporte se for necessário. 

COMENTÁRIOS dos leitores