Caravanas vão ao interior de PE em prol do público LGBTI
Ações pretendem combater o preconceito e a violência
Uma série de caravanas promete debater a questão LGBTI em cidades do interior de Pernambuco. A ação, promovida pela coordenação estadual da Aliança Nacional LGBTI+, busca apresentar informações que fomentem o combate à violência e ao preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais.
Gratuitos, os encontros poderão contar com as participações de estudantes, comunicadores e demais profissionais, em municípios onde há frequentes registros de violência contra o público LGBTI. Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será a primeira cidade a receber a iniciativa, no sábado (14), às 16h, na boate ‘Hit Club’. Na ocasião, será discutida a temática “Cultura LGBTI+ como força de enfrentamento ao preconceito, conduzida pela produtora cultural Adriana Pax e a deag queen caruaruense Hillary Salt.
Após Caruaru, as caravanas terão como destinos as cidades de Petrolina, Arcoverde e Triunfo, mas a datas dos encontros ainda não foram divulgadas. As atividades também deverão aportar no Festival de Inverno de Garanhuns.
Violência – De acordo com pesquisa da ONG Dignidade, em 2016, 73% dos estudantes LGBTs sofreram algum tipo de bullyng nas escolas. Desse público, 60% afirmaram que não se sentem seguros no ambiente acadêmico e 37% foram agredidos por conta da orientação sexual.
Serviço
Caravana da Aliança Nacional LGBTI+
Dia 14 de julho (sábado), às 16h
Boate Hit Club (Rua Silvano Macedo, 46, Caruaru)