Advogado é executado em Caruaru
André Ambrósio Ribeiro Pessoa estava chegando com a filha de um ano na casa da ex-esposa quando o crime ocorreu
Imagens de câmera de segurança mostram a execução a tiros do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, de 46 anos, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (12). Ele foi abordado ainda com sua filha de um ano nos braços e assassinado após receber ordem para se abaixar.
O crime ocorreu por volta das 17h quando o advogado deixava a filha na casa da ex-mulher no Loteamento Itamaraty. Um homem se aproximou com arma em punho, momento em que André entrega a filha para a babá, que também estava no carro.
Em seguida, o advogado se deita rendido, mas é alvejado pelo criminoso. A equipe do Instituto de Criminalística (IC) que esteve no local contabilizou pelo menos cinco tiros contra a vítima.
As investigações iniciais da Polícia Civil apontam que quando o advogado foi buscar a criança na casa da ex-companheira o carro utilizado pelo suspeito já estava estacionado no local. Apesar do suspeito ter anunciado o assalto, a polícia trabalha com a hipótese de execução.
Um veículo com a placa que seria a do veículo utilizado pelo criminoso chegou a ser apreendido em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), e o proprietário foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Os indícios apontam que o homem não tinha envolvimento com o crime, indicando que o assassino devia estar em um automóvel de placas clonadas.
André Ambrósio Ribeiro Pessoa atuava em causas trabalhistas. Ele morava e trabalhava no Recife e possuía um carro blindado.