Guarulhos libera corredores de ônibus para vans escolares

Trafego será permitido somente quando os veículos estiverem com passageiro

por Nataly Simões ter, 21/08/2018 - 16:46

A Prefeitura de Guarulhos liberou os corredores de ônibus para o trafego de vans escolares. No entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, a utilização será permitida somente quando os veículos estiverem com passageiros.

A administração municipal informou que a medida atende à reivindicação de motoristas da categoria. A presidente do Sindicato dos Transportadores de Guarulhos, Ione Garcia, comemorou a liberação. “Eu chegava sempre na escola oito minutos atrasada, hoje eu cheguei 22 minutos adiantada. Isso porque o caminho que eu percorro nem é um dos que têm trânsito tão congestionado. A nossa categoria tira, em média, cerca de 70 mil veículos do trânsito. Esse gesto é muito benéfico para todos nós”, afirmou.

O prefeito Guti (PSB) disse que a liberação também irá contribuir com a economia de combustível, já que os condutores não passarão mais tanto tempo parados no trânsito.

Para o secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto, a utilização dos corredores de ônibus será fundamental para a melhora na qualidade do serviço prestado aos estudantes. “Para as crianças, quanto menos tempo elas ficam dentro do transporte, menos elas vão se cansar para estudar. Então, a produtividade do estudo será fomentada", avaliou.

COMENTÁRIOS dos leitores