Homem é preso após anunciar venda de papagaios no Facebook
Ele pode receber pena de seis meses a um ano de detenção
No Recife, um agricultor de 27 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) por tentar vender três papagaios. O suspeito havia anunciado os animais em um grupo do Facebook.
Segundo a Polícia Federal (PF), o homem havia divulgado a venda de 14 papagaios, que são animais silvestres e não podem ser comercializados, por R$ 450. Na publicação de venda, ele colocava o seu número. Dessa forma, policiais se passaram por interessados e marcaram um encontro em frente ao Hospital da Mulher, em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, na quarta-feira (20).
O agricultor chegou em um Uber e apresentou três papagaios, sendo imediatamente detido. A PF não encontrou as outras aves na residência do suspeito. Ele contou que havia comprado quatro papagaios de um caminhoneiro no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) por R$ 250 e que um animal morreu.
Todas as aves foram entregues à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O suspeito vai responder em liberdade, podendo pegar uma pena que varia de seis meses a um ano de detenção.