Idoso finge passar mal e rouba carro de quem o ajudava

O suspeito, que estava armado, acabou se envolvendo num acidente minutos depois, mas conseguiu fugir do local sem ser identificado

por Jameson Ramos qui, 20/09/2018 - 11:21
Pixabay O idoso, que não foi identificado, estava armado no momento do assalto Pixabay

Um homem idoso fingiu passar mal para roubar um carro no bairro Cabral, em Curitiba, Paraná, às 21h desta última quarta-feira (19). Um casal foi abordado pelo idoso, que não foi identificado, que pedia por ajuda e roubou o carro, batendo o veículo a algumas quadras do local do assalto. Sem saber do que se tratava, algumas pessoas ainda chegaram a ajudar o homem, que fugiu.

Dentre as vítimas, um jovem de 20 anos, que teve o nome preservado, contou ao site Tribuna do Paraná que não imaginava que a situação poderia se tratar de um assalto.

O casal ofereceu água e pediu para que o suspeito sentasse num banco da praça. O idoso chegou a simular que sentaria no banco quando o jovem voltava ao carro para buscar a água. No entanto, o rapaz diz ter percebido que algo estava errado quando o suspeito caminhou em sua direção e ele sentiu a arma, que estava com o idoso, encostando em seu pescoço. "Era um assalto", relatou a vítima ao site.

O jovem diz ter pedido apenas para pegar uma mochila que estava no veículo, o que foi permitido pelo suspeito, que seguiu com o carro e só parou minutos depois quando sofreu um acidente que destruiu o portão e parte da fachada de uma casa.

A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito não foi encontrado. Sobre o prejuízo causado, o jovem disse não estar muito preocupado, já que o seu veículo tem seguro e nada pior aconteceu contra a sua vida.

COMENTÁRIOS dos leitores