Brasil: 14 mil venezuelanos conseguem Carteira de Trabalho

Entre abril e junho deste ano, o saldo de vagas ocupadas por estrangeiros era de 2,4 mil

por Jameson Ramos qui, 04/10/2018 - 12:16
Arquivo/Agência Brasil De abril a junho deste ano, 802 vagas foram preenchidas por venezuelanos Arquivo/Agência Brasil

Nos últimos 12 meses, 14 mil 311 venezuelanos receberam uma carteira de trabalho em Roraima e, por isso, ganharam a oportunidade de ter acesso a possíveis empregos. A emissão dos documentos foi feita pela Superintendência Regional do Trabalho do estado, para assegurar direitos aos imigrantes que vieram ao Brasil em busca de melhores condições de vida.

Entre abril e junho deste ano, o saldo de vagas ocupadas por estrangeiros era de 2,4 mil. Dessas, 802 foram preenchidas por venezuelanos. Eles ocupam sobretudo cargos nos setores de alimentação, comércio, construção civil, supermercados, frigoríficos e limpeza.

Migração

Os imigrantes deixaram a Venezuela com destino ao Brasil para escapar da crise econômica e social que assola a nação vizinha. Para acolher essa massa populacional, que entra no País principalmente por Roraima, foram fornecidos abrigos e remédios aos que chegam.

 Essas ações integram o plano de ajuda humanitária, que ainda opera na interiorização desses imigrantes, transferindo-os para outros estados. Eles ainda recebem vacinas e são encaminhados para a emissão de documentos. Segundo o Governo Federal, o objetivo é que 15 mil venezuelanos sejam interiorizados para cidades onde haja melhores oportunidades e estrutura a eles.

 Com informações do Governo do Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores