Fé e devoção fortalecem a luta por superação

Celina Cardoso, de 77 anos, viveu a experiência de enfrentar o câncer com a crença firme em Nossa Senhora de Nazaré

qui, 11/10/2018 - 19:18

O Círio de Nazaré, que ocorre no domingo (14), em sua 226ª edição, carrega seus encantos, suas belezas, sua riqueza de fé e devoção. Todos os anos, a procissão reúne devotos gratos pelas curas e pelos milagres recebidos.

A dona de casa Celina Cardoso, 77 anos, detalha sua experiência de fé. “Nossa Senhora nunca me abandonou, principalmente em caso de doenças. Eu tive um problema muito sério, não sabia o que era. Quando fui fazer exame era câncer que eu tinha”, contou Celina Cardoso, emocionada.

Celina depositou sua fé em Nossa Senhora e confiou que ficaria curada. “Isso aconteceu em 1999, eu fui operada, e graças a Deus e à Nossa Senhora de Nazaré eu alcancei essa graça e me considero curada até hoje”, disse a devota da padroeira paraense.

As lutas pela saúde não pararam por aí. Celina enfrentou mais um problema grave, mas a fé em Nossa Senhora não diminuiu. “Depois disso, em 2013, foi constatado um problema de coração e tinha que fazer uma cirurgia, e essa cirurgia foi feita. Eu fiquei boa, graças a Deus, e hoje não tenho problema nenhum no coração. Tenho a marca no peito e Nossa Senhora me ajudou”, detalhou a devota.

Todos esses acontecimentos na vida de Celina fortaleceram a sua fé na padroeira dos paraenses. “Eu sou muito, muito, muito mesmo, devota de Nossa Senhora. Entrego meus filhos, em qualquer situação, à Nossa Senhora de Nazaré, em qualquer situação ela tem me socorrido”, concluiu Celina.

Exemplos de fé do povo paraense. 

Por Rosiane Rodrigues.

 

COMENTÁRIOS dos leitores