Aposentada do IFPE é agredida por vestir camisa 'Ele não'

De acordo com a filha da vítima, um homem acelerou o carro, parou ao lado dela, baixou o vidro e a xingou de "petralha" e "vagabunda"

sab, 13/10/2018 - 17:43
GoogleMaps/Reprodução O ataque aconteceu na Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife GoogleMaps/Reprodução

Uma servidora aposentada do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) afirmou ter sido agredida por estar usando uma camiseta com a expressão "Ele não", contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). O caso aconteceu na quinta-feira (11) na Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. A mulher tem 75 anos.

De acordo com a filha da vítima, cuja identidade será preservada, ela estava atravessando a avenida quando a agressão ocorreu. "Ele acelerou o carro, parou do lado dela, baixou o vidro e soltou o veneno", detalhou através do Facebook. Segundo ela, o homem xingou a servidora de "petralha" e "vagabunda". "Ela não quis me contar detalhes dos xingamentos e me confessou que não vai mais usar a camisa", disse.

O IFPE emitiu uma nota se solidarizando com a vítima e "manifestando apoio a todas as pessoas que vêm sendo vítimas destes atos covardemente praticados". A nota diz, ainda, que "como instituição pública, laica e comprometida com a formação de cidadãos, posiciona-se contra todo e qualquer ato de violência, física ou simbólica".

O Instituto afirma, também, que "diante do atual momento histórico que atravessamos e fortalecido na defesa dos direitos humanos, da liberdade e da democracia, o IFPE lembra que é preciso acreditar na humanidade das pessoas e praticar o respeito - independentemente de posicionamentos político-partidários".

COMENTÁRIOS dos leitores