Cadeira de rodas e itens de Stephen Hawking vão à leilão

Físico britânico morreu no último mês de março, aos 76 anos

por Nathália Guimarães ter, 23/10/2018 - 13:30
Wikimedia Commons Hawking se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo Wikimedia Commons

A cadeira de rodas motorizada, medalhas, prêmios e uma cópia assinada da tese de doutorado do físico britânico Stephen Hawking serão leiloados no Reino Unido. Os itens estarão à mostra em Londres, na Inglaterra, a partir do próximo dia 30, e as ofertas poderão ser feitas entre 31 de outubro e 8 de novembro.

O leilão online, anunciado pela agência Christie's, apresenta 22 itens pertencentes a Hawking. A cadeira de rodas de mobilidade motorizada usada por ele entre o final dos anos 1980 e meados dos anos 90 deve custar algo em torno de 15 mil libras.

A fotocópia assinada da tese de doutorado de Hawking é um dos itens mais valiosos, e poderia chegar a 150 mil libras. Os recursos angariados no leilão serão destinados às entidades Stephen Hawking Foundation e Motor Neurone Disease Association.

Stephen William Hawking morreu no último mês de março, aos 76 anos, em sua casa na Inglaterra. Hawking se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa.

COMENTÁRIOS dos leitores