Mãe que abandonou bebê fez parto com ajuda de vídeos

A mulher tem quatro filhos aos 21 anos. Ela vai responder por abandono de incapaz

sex, 26/10/2018 - 13:06
Divulgação/Polícia Civil Delegado Ivaldo Pereira, Diretor Integrado Metropolitano, e a delegada Lídia Barci, titular da Casa Amarela Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deu detalhes nesta sexta-feira (26) do caso de uma criança de dois meses abandonada em uma rua no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na terça-feira (23). A mãe é uma mulher de 21 anos cuja menina abandonada é sua quarta filha.

Segundo a delegada Lídia Barci, titular de Casa Amarela, a mãe alega que estava em dificuldades financeiras e não tinha condições de criar mais uma criança. Ela cria apenas duas filhas e a terceira foi colocada para adoção de forma legal.

"Ela disse para mãe que ia levar o bebê para o conselho tutelar, mas resolver deixar no meio da rua porque ficou com medo de que perdesse a guarda das outras crianças", diz a delegada.

A jovem viu as notícias sobre o caso e compareceu ao Conselho Tutelar, que informou à polícia. A menina está em um abrigo e, se nenhum parente manifestar interesse em ficar com ela no prazo de 30 dias, seguirá para o cadastro de adoção. A mulher não deu informações sobre quem seria o pai.

YouTube

Outra informação dada em depoimento que chamou a atenção da polícia foi a forma como o nascimento da criança ocorreu. A jovem contou ter feito o parto sozinha.

"Foi feito em casa. Ela disse que fez sozinha assistindo a vídeos do YouTube ensinando a fazer parto, inclusive a parte da tesoura que corta o cordão umbilical. Ela já queria que ninguém soubesse da situação para que quando a criança sumisse nenhum vizinho percebesse", complementa Barci.

A genitora da criança vai responder por abandono de incapaz, podendo pegar prisão de seis meses a três anos. A delegada estuda se solicitará a prisão preventiva da mulher.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores