Associação de bares critica ação dos bombeiros no Recife

A Abrasel-PE criticou o horário e o dia da semana em que os bares da Rua Mamede Simões foram fechados

seg, 12/11/2018 - 10:28
Divulgação/Corpo de Bombeiros Bares não possuíam atestado de vistoria dos bombeiros Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) emitiu nota sobre a operação do Corpo de Bombeiros de Pernambuco intitulada “Bar Seguro”. A ação interditou 18 estabelecimentos no Recife e em Olinda, sendo oito deles na tradicional Rua Mamede Simões, no bairro de Santo Amaro.

Para a Abrasel-PE, a operação parece ter sido “desmedida” por ter sido realizada na noite do sábado (10), não dando “condições de defesa aos empresários por ela atingidos”. “Esperamos que a situação da interdição seja resolvida o mais breve possível e que exista um canal aberto de diálogo entre o poder público e os bares e restaurantes que prestam um serviço essencial à sociedade, além de gerar tributos e milhares de empregos”, diz ainda a nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os estabelecimentos apresentavam problemas como risco de incêndio, risco de queda, risco de explosão e ausência de atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros. Entre os bares interditados estão o Central, Frontal, Acauã, Puxinanã, Besta Fera e Boi Neon.

Os proprietários deverão procurar o Corpo de Bombeiros para regularizarem a documentação. Os bombeiros deverão fazer nova vistoria antes de liberarem os estabelecimentos.

COMENTÁRIOS dos leitores