Parte da Refinaria Abreu e Lima é paralisada após incêndio

Fogo atingiu torre na manhã desta terça-feira (4)

ter, 04/12/2018 - 12:49
Reprodução/WhatsApp Não houve feridos e o incêndio foi debelado pela equipe de contingência da refinaria Reprodução/WhatsApp

Nesta terça-feira (4), um incêndio atingiu uma torre da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). Por conta do ocorrido, a Petrobras paralisou a unidade atingida.

Não houve feridos e o incêndio foi debelado pela equipe de contingência da refinaria. A estatal informou que a torre faz parte da unidade de Coqueamento Retardado (U-21), que produz um tipo de combustível chamado coque.

Ainda conforme a Petrobras, o fogo não causou impacto no abastecimento. “A Petrobras conta com estoque e produção para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes”, diz nota da empresa.

Uma comissão de investigação foi acionada para avaliar as causas do acidente. A equipe também avaliará o prazo para retorno da unidade.

De acordo com informações da Petrobras, a RNEST tem capacidade de processamento de 230 mil barris de petróleo por dia. A produção é focada em diesel (70%). Ao todo, são produzidos no local Diesel S-10, nafta, óleo combustível, coque, GLP (Gás liquefeito de petróleo).

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores