Polícia Civil se posiciona sobre fechamento de delegacia

Delegacia de São José do Egito recebeu ordem de despejo

qui, 06/12/2018 - 13:20
Reprodução/Google Street View A polícia afirma que não há atrasos no pagamento do aluguel do imóvel Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de Pernambuco enviou uma nota se posicionando sobre a notícia de que a Delegacia de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, recebeu uma ordem de despejo. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), o fechamento da delegacia se deve ao não pagamento do aluguel do imóvel pelo governo do Estado.

Conforme a nota da Polícia Civil, a nova sede da delegacia no município está sendo viabilizada com máxima urgência. A promessa é que ela estará em pleno funcionamento a partir do dia 17 de dezembro.

A polícia afirma também que não há atrasos no pagamento do aluguel do imóvel. "Os valores estão quitados até o mês atual, dezembro de 2018. O proprietário da casa escolheu por não continuar o alugando o imóvel onde funciona atualmente a DP, cancelando o contrato unilateralmente", diz nota.

Por fim, a Polícia Civil diz estar adotando uma política de devolver imóveis alugados para usar locais próprios, gerando economia aos cofres públicos e melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos policiais. Em 2018, 17 delegacias foram transferidas para imóveis que pertencem ao Estado ou adquiridos por meio de parcerias, seja com o Poder Judiciário, prefeituras ou iniciativa privada, o que gerou uma economia de R$ 1,5 milhão por ano aos cofres públicos.

Em São José do Egito, os homicídios diminuíram em 60% entre janeiro e outubro de 2018, quando se compara com o período equivalente em 2017. Em toda a Área Integrada de Segurança (AIS) 20, que engloba São José do Egito e outros 11 municípios do Sertão, a redução foi de 46%. Quanto aos roubos, a diminuição em São José do Egito foi de 6%, passando de 65 para 61 registros entre janeiro e outubro.

COMENTÁRIOS dos leitores