Promotor de Justiça é condenado por assediar servidoras

Os assédios aconteceram em 2014, quando Almiro Sena era titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia

qua, 12/12/2018 - 18:56
TV Bahia/Reprodução Ele foi condenado a quatro anos, cinco meses e 15 dias de prisão em regime semiaberto TV Bahia/Reprodução

Um promotor de Justiça foi condenado nesta quarta-feira (12) a quatro anos, cinco meses e 15 dias de prisão em regime semiaberto. Almiro Sena é acusado de assediar sexualmente servidoras da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a decisão ainda cabe recurso.

Os assédios aconteceram em 2014, quando Almiro Sena era titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado. Ele ficou à frente da pasta de janeiro de 2011 até janeiro de 2014. Após as denúncias feitas por servidoras da pasta, Sena pediu a exoneração do cargo.

Segundo o TJ-BA, a possibilidade de condenação por estupro, estudada no início do processo, foi descartada em razão da falta de provas e pela necessidade da abertura de um novo inquérito. Almiro Sena já havia sido preso, mas no dia 21 de julho de 2017 a prisão dele foi convertida em domiciliar e ele deixou o 12º Batalhão da Polícia Militar. Ele ficou preso durante seis dias.

COMENTÁRIOS dos leitores