Incêndio florestal deixa céu "apocalíptico" na Austrália

As chamas destruíram mais de oito mil hectares da área do Patrimônio Mundial da Região Selvagem da Tasmânia

por Victor Gouveia sex, 04/01/2019 - 10:47
Tasmania Fire Service A polícia descartou a hipótese das chamas chegarem à Hobart Tasmania Fire Service

Um incêndio florestal deu ares "apocalípticos" ao céu de uma cidade australiana a cem quilômetros do foco das chamas. Nesta sexta-feira (31), os moradores de Hobart, capital do estado da Tasmânia, se surpreenderam ao ver as nuvens tingidas de laranja e preto.

Mesmo com o incêndio de larga escala, nenhuma vítima fatal ou ferido foi confirmado. De acordo com a BBC, o fogo atingiu mais de oito mil hectares. As chamas destruíram parte da Área do Patrimônio Mundial da Região Selvagem da Tasmânia e deixou várias comunidades próximas em alerta.

Segundo publicado pela BBC, os estados do Sul passaram por um calor extremo nesta sexta-feira. Em Melbourne, a segunda área mais populosa da Austrália, a temperatura superou 42°C. Nas redes sociais, internautas descreveram o céu como "apocalíptico" e "sinistro".

Uma usuária do Twitter publicou uma fotografia com a vista do seu escritório. "Fui cumprimentado por esta cena na volta do surfe na Praia de Clifton com a minha filha. Céu apocalíptico em Hobart", publicou outro usuário.

Embed:

A polícia descartou a hipótese das chamas chegarem à Hobart. Ainda assim, alerta sobre os problemas respiratórios que podem ser causados através da inalação da fumaça tóxica.

COMENTÁRIOS dos leitores