Começa obra de habitacional para moradores de palafitas

Prefeitura do Recife promete abrigar 600 famílias no habitacional

seg, 14/01/2019 - 09:05
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo O investimento total é de R$ 49,2 milhões Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Tem início, nesta segunda-feira (14), a construção do Conjunto Habitacional Encanta Moça, que receberá 600 famílias que vivem em palafitas e em condições precárias na região. O projeto será erguido no terreno do antigo Aeroclube através do Programa Minha Casa Minha Vida, em uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Caixa Econômica Federal. O investimento total é de R$ 49,2 milhões.

O conjunto habitacional será construído em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, o que representa aproximadamente de 16,5% da área total do terreno. Segundo a Prefeitura do Recife, a área restante passa por estudos para melhor uso. Há intenções para que o local receba área de lazer e equipamentos públicos. O prazo de conclusão do habitacional é de 24 meses.

O projeto prevê a construção de 16 blocos e um total de 600 unidades habitacionais, com estrutura de piso térreo mais quatro pavimentos. Os apartamentos terão sala, dois quartos, banheiro e cozinha. Cada unidade terá entre 45 e 47 metros, com cerâmica nas áreas molhadas e pintura interna e externa. O Encanta Moça terá ainda área de lazer com praça, playground e quadra, além de estacionamento para carro e moto, bicicletário, centro social e estação elevatória.

A construção substitui o antigo projeto habitacional proposto para o Pina, com a construção de 106 unidades. Segundo a Prefeitura do Recife, o projeto anterior se revelou insuficiente para a demanda por moradia na região. 

COMENTÁRIOS dos leitores