Calor: entregadores de conta da Compesa mudam de horário

A medida vale para os municípios de Caruaru e Gravatá, no Agreste, e em Arcovere e Serra Talhada, no Sertão

sab, 23/02/2019 - 15:53
Divulgação/Compesa Ao todo, a Compesa possui 185 mil clientes nas quatro cidades com horário modificado Divulgação/Compesa

As altas temperaturas registradas em Caruaru e Gravatá, no Agreste, e em Arcoverde e Serra Talhada, no Sertão, fizeram com que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) alterasse o horário de realização dos serviços de leitura e entrega da conta de água nessas cidades a partir da quinta-feira (21). Os leituristas, como são chamados os profissionais que fazem esse serviço, iniciam as atividades às 8h, mas passarão a trabalhar a partir das 7h em Caruaru e Gravatá e às 6h em Arcoverde e Serra Talhada.

O novo horário foi solicitado pela empresa terceirizada. Embora os leituristas utilizem uniforme, botas, chapéu e protetor solar, em média, eles fazem de 250 a 300 leituras, por dia, e se deslocam para os imóveis a pé. Isso significa um tempo grande de exposição ao sol”, explica a gerente de Faturamento da Compesa, Selma Souza.

A Compesa afirma que está avisando aos clientes sobre as mudanças. Ainda não há previsão para o término do horário especial. Ao todo, a Compesa possui 185 mil clientes nessas quatro cidades. A temperatura nesses municípios tem chegado a 40º C em fevereiro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores