Ministro da Malásia diz que não há gays no país asiático

Em 2018, duas mulheres foram condenadas a receber seis chibatadas cada uma após terem assumido uma relação lésbica

por Jameson Ramos qui, 07/03/2019 - 16:06
Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP "Eu acho que não temos algo assim no nosso país", disse Datuk Mohammaddin bin Ketapi Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP

Participando de uma feira de turismo em Berlim, capital da Alemanha, o ministro do turismo da Malásia afirmou que não existem gays em seu país. Datuk Mohammaddin bin Ketapi deu essa afirmação após ter sido questionado se o país seria seguro para os turistas gays e judeus. "Eu acho que não temos algo assim no nosso país", respondeu o ministro da Malásia.

O país asiático pretende receber cerca de 30 milhões de visitantes neste ano, mas as autoridades, após a declaração de Datuk, estão receosos pela inviabilidade.

De acordo com publicação do site Terra, a Malásia está enfrentando algumas críticas sobre suas atitudes em relação a certos grupos, que acusam o governo de ter políticas contra homossexuais e judeus. recomendações para que os LGBTs mantivessem suas identidades em segredo já foram dadas por ministros do país. Moahathir Mohamad, primeiro-ministro da Malásia, já afirmou que a homossexualidade é parte dos "valores ocidentais".

Relação homoafetiva

Em 2018, duas mulheres que admitiram terem mantido relações sexuais receberam seis golpes de chibata cada uma. A sentença foi proferida por um tribunal islâmico e a execução da punição desencadeou uma onda de críticas de organizações de direitos humanos, que denunciam uma deterioração da situação da comunidade LGBT na Malásia.

COMENTÁRIOS dos leitores