PM chega ao Holiday e prédio será isolado com tapumes

Os arredores da edificação serão isolados para controlar o acesso de pessoas

por Victor Gouveia qui, 21/03/2019 - 12:09

Com o fim do prazo para desocupação do edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, um Comitê Operacional foi montado para, segundo a Polícia Militar, preservar a segurança durante a retirada dos moradores. Para prestar o apoio, diversos órgãos se uniram em uma operação nesta quinta-feira (21). Os arredores da edificação serão isolados com tapumes, a fim de controlar o acesso de pessoas.

Ainda de acordo com a PM, os residentes do Holiday que ainda não conseguiram deixar o prédio vão continuar recebendo assistência da Prefeitura do Recife, sobretudo, em relação ao processo logístico de mudança. Com agendamentos realizados pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, caminhões estão disponíveis para o transporte de móveis e encaminhamento das pessoas que serão destinadas à abrigos municipais.

A prioridade é dada aos idosos, crianças e a pessoas com dificuldades de mobilidade. Além disso, as equipes estão presentes no local para negociar a saída daqueles que se negam a cumprir a ordem judicial. De acordo com a Polícia, a prefeitura pretende encontrar uma solução pacífica para desocupar o edifício.

Nesta quinta-feira (21), apenas as pessoas deixarão as residências, enquanto seus móveis e bens serão removidos nos dias seguintes. O Edifício Holiday está voltado para a Avenida Conselheiro Aguiar e para as ruas Ribeiro de Brito e Salgueiro. Dentro desse perímetro, conforme a PM, haverá um controle de acesso, para entrada e saída de pessoas autorizadas pela coordenação da operação.

Participam do comitê operacional: a Secretaria de Defesa Social do Estado, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, outros órgãos e secretarias do Estado (de Saúde; de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; de Justiça e Direitos Humanos; Compesa; Casa Militar), Celpe e Crea.

LeiaJá também:

-> Holiday: "Estamos esperando ser enxotados feito marginais"

-> “Não vamos sair”, afirmam vários moradores do Holiday

-> Desocupação: O que acontece com os moradores do Holiday?

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores