Aluna esfaqueia colega de classe dentro de escola em PE

A adolescente de 15 anos já havia feito ameaças a turma através das redes sociais

por Victor Gouveia sex, 22/03/2019 - 13:07
Reprodução/GoogleStreetView A vítima, um colega de classe de 14 anos, não corre risco de morte Reprodução/GoogleStreetView

Uma aluna de 15 anos, da Escola Estadual Stela Maria dos Santos Pinto de Barros, em Timbó, localizada em Abreu e Lima, Grande Recife, esfaqueou um colega de turma dentro da unidade de ensino e foi apreendida na manhã desta sexta-feira (22). Ela já havia feito ameaças a classe através de redes sociais.

De acordo com uma colega de turma da agressora, a adolescente já havia anunciado que aconteceria um "grande massacre" na escola nesta sexta. A vítima, um aluno da mesma turma de 14 anos, sofreu um corte profundo nas costas e não corre risco de morte. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças para realizar exames.

Com a chegada dos policiais, a arma foi apreendida e a garota encaminhada para a delegacia do município. Não foi constatado qualquer histórico de rivalidade entre os adolescentes envolvidos; a causa do crime foi uma suposta depressão sofrida pela autora.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes afirmou que “repudia todo e qualquer tipo de violência, e reafirma o compromisso de promover ações pedagógicas voltadas para a inclusão e fomento da cultura de paz dentro das unidades de ensino, a fim de garantir uma educação de qualidade e a integridade física de todos os estudantes”. Além de informar que a gestão da escola acionou o conselho tutelar.

COMENTÁRIOS dos leitores