Detentos casam em presídio com direito a festa em família

Cerimônia foi realizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife

por Jameson Ramos sex, 29/03/2019 - 18:55

O Presídio de Igarassu, vinculado à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), com o apoio da Defensoria Pública de Pernambuco, realizou nesta sexta-feira (29) o casamento coletivo de 25 casais. A cerimônia aconteceu no espaço ecumênico da unidade prisional e contou com bolo, alianças, flores, trajes tradicionais de noivos, buquês e muita emoção.

A celebração foi conduzida pelo pastor Elízio José da Silva, da igreja evangélica Casa da Benção, que fica em Rio Doce, Olinda. Para o reeducando Paulo Rogério, 34 anos, esse matrimônio é algo muito importante. “A gente já vinha planejando e está acontecendo hoje. O fato de estar aqui dentro (no presídio) facilitou esse sonho”, conta.

O secretário-executivo de Ressocialização Cícero Rodrigues afirma que “todas as ações que promovam a integração familiar dos detentos são muito bem vindas. Essa é mais uma oportunidade para constituir ou restabelecer laços familiares”.

Após a celebração religiosa, os noivos e seus familiares comemoraram juntos no presídio. De acordo com a Seres, em janeiro deste ano, 35 casais celebraram a união civil no local - em 2018 foram 78 matrimônios realizados no Presídio de Igarassu. De acordo com a coordenadora de ressocialização da unidade, Maria das Graças Alves, há uma lista de espera com 70 casais para os próximos meses de 2019. A previsão é que outras cerimônias ocorram nos dias 26 de abril e 31 de maio.    

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores