RMR: endividados de Paulista poderão negociar dívidas

Essa será a primeira vez que a cidade receberá o Mutirão dos Superendividados. Procon-PE será o responsável por esta ação

por Jameson Ramos sex, 05/04/2019 - 16:01
Agência Brasil O consumidor poderá negociar diversas dívidas Agência Brasil

Contribuintes superendividados poderão procurar ajuda em mutirão que será realizado pelo Procon-PE, de 8 a 10 de abril, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninabuco, localizada na Rua do Rosarinho, 904, Centro da cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Procon, o número de fichas será limitado.

Essa será a primeira vez que o município de Paulista receberá o Mutirão dos Superendividados. O consumidor poderá negociar dívidas com todos os bancos, Celpe, Compesa, todas empresas de telefonia e o IPTU do município. "Todas as negociações realizadas no Mutirão serão acompanhadas por advogados do Procon, a fim de garantir que o consumidor receba, de fato, uma proposta diferenciada e que se enquadre em sua realidade financeira", confirma o órgão.

Todas as empresas, exceto os bancos, que precisam do prazo de 10 dias para apresentar as propostas, realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.

Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Serviço

Quando – De 8 a 10 de abril

Local – Uninabuco

Endereço - Rua do Rosarinho, 904, Centro de Paulista - ao lado do Shopping North Way

Horário – Das 8h às 13h

COMENTÁRIOS dos leitores