Guardador de carros ganha vaquinha virtual após vídeo

Conhecido como Capoeira, homem foi filmado colocando caixotes para impedir senhora de se molhar na chuva

por Katarina Bandeira qua, 10/04/2019 - 15:38
Reprodução/Instagram Capoeira ganhou a simpatia dos internautas após vídeo Reprodução/Instagram

Em meio ao caos gerado pelas chuvas que assolam o Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (8), um guardador de carros tem chamado atenção nas redes sociais. Varlei Rocha Alves, conhecido como Capoeira, ganhou a simpatia dos internautas após um vídeo em que aparece ajudando uma senhora a atravessar a rua em meio a chuva.

Na imagem, Capoeira coloca caixotes de plástico que impedem a mulher de molhar os pés na água. Ela caminha de um lado para outro da rua ajudada pelo guardador de carros, que costuma trabalhar no bairro de Copacabana, área nobre da cidade.

Vaquinha

Após a divulgação do vídeo, para retribuir o gesto de Varlei, internautas criaram uma vaquinha virtual. A intenção é ajudá-lo a construir uma casa para que o guardador possa viver com o filho, de 10 anos, que mora em Pavuna, com a tia. Vários famosos, como Fernanda Rodrigues, David Brasil e Alice Wegmann apareceram nas redes sociais apoiando a iniciativa. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 20 mil, até 9 de julho, mas apenas duas horas depois de entrar no ar já conta com 50% da meta atingida.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores