Mergulhador do resgate na Tailândia fica preso em caverna

Um dos responsáveis pelo resgate dos 12 meninos e o treinador de futebol em uma caverna na Tailândia, Josh Braychley não conseguiu achar a saída de uma caverna americana e precisou de socorro

por Victor Gouveia qui, 18/04/2019 - 09:42
Reprodução/newschannel5.com Mergulhador ficou 28 horas preso em caverna Reprodução/newschannel5.com

Um dos mergulhadores que ajudou a resgatar os 12 meninos e o treinador de futebol presos em uma caverna na Tailândia, em junho do ano passado, teve que ser salvo em uma gruta nos Estados Unidos. Nessa terça-feira (16), o britânico explorava uma caverna inundada no Tennessee, mas não conseguiu retornar à entrada.

Josh Brachley devia ter voltado à tarde, porém ficou preso 28 horas até ser resgatado por mergulhadores. De acordo com as informações da BBC, ele foi encontrado calmo, esperando o socorro em um bolsão de ar. "Ele estava acordado, alerta e orientado. Seu único pedido quando retornou foi que ele queria comer pizza", revelou Derek Woolbright, um dos socorristas.

Na noite da quarta-feira (17), equipes de resgate entraram no sistema de cavernas de 120 metros de profundidade e a operação durou cerca de 1h. "Chegamos ao bolsão de ar e, chocantemente, lá estava ele, calmo. Ele apenas disse: 'obrigado, obrigado. Quem é você?", contou Sorenson, mais um responsável pelo resgate.

Já a salvo, Bratchley realizou exames e os médicos atestaram que seu quadro era "estável". O mergulhador recusou tratamento adicional.

COMENTÁRIOS dos leitores