Falta de água causa transtornos em bairros de Belém

Problema ocorre com frequência, segundo moradores entrevistados pelo LeiaJá. Cosanpa atribui suspensão a pane elétrica e vazamentos.

seg, 22/04/2019 - 16:31
Erika Bentes/Whatsapp Na casa de Erika Bentes, água em baldes é cena comum Erika Bentes/Whatsapp

A falta de água tem sido um problema constante em Belém. No dia 11 de abril, uma pane elétrica parou uma das estações de abastecimento da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), deixando vários bairros sem água.

Por meio de sua assessoria, a Cosanpa informou que a suspensão do serviço se deveu à necessidade de interligação da adutora. Quatro bairros que se localizam na área do Canal da Pirajá foram afetados por 24 horas.

No dia 17, técnicos da Cosanpa encontraram um vazamento na avenida João Paulo II. O problema foi solucionado de madrugada. Ficaram sem água os moradores dos bairros do Marco, Souza e Curió-Utinga. 

Erika Bentes, moradora do bairro da Sacramenta, relatou que na casa dela a água vai e volta, “com o cheiro horrível e amarelado”, e que o problema já faz meses. “Tenho que armazenar água mineral, tendo todo esse custo, pois a companhia está fornecendo porcamente uma água que utilizo para tomar banho, lavar a casa e alguns objetos. Me sinto lesada pelo mau atendimento”, disse a moradora.

Roberto Cezar, morador do bairro do Marco, falou que a água costuma faltar à noite. “Hoje um caminhão da Cosanpa passou e meu pai perguntou se tinha previsão  de voltar; disseram que não”, disse o morador.

Por Ramon Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores