Mulher ateia fogo na casa da mãe para expulsar inquilina

A inquilina atrasou o aluguel por 47 dias e a suspeita pretendia morar no imóvel

por Victor Gouveia qui, 09/05/2019 - 09:50

Uma mulher de 24 anos ateou fogo na casa da própria mãe, no bairro balneário Anchieta, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (9). A intenção da auxiliar de enfermagem era expulsar uma inquilina do imóvel, uma vigilante de 37 anos. Ela foi presa em flagrante e pode receber a pena de quatro a oito anos de reclusão. As informações foram divulgadas pelo G1.

As informações da PC revelaram que a mãe da suspeita teria pedido a residência de volta, já que o pagamento do aluguel estava atrasado há 47 dias. Ela queria desocupar a casa para que a filha morasse.

A inquilina contou que sairia da casa no mesmo dia da ordem de despejo, mas foi impedida de realizar a mudança devido à chuva que caiu a tarde. Então, a suspeita foi até a residência, jogou álcool pela janela de um quarto e ateou fogo. Além da vigilante, três crianças e uma bebê de três meses estavam no cômodo, entretanto, ninguém se feriu. A suspeita negou que houvesse alguém na casa. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e apagaram as chamas.

A auxiliar de enfermagem foi presa em flagrante. No interrogatório, ela declarou ter "perdido a cabeça", já que havia sido xingada pela vigilante quando oficializou o pedido de despejo. Ela foi autuada pelo crime de incêndio doloso e encaminhada à cadeia pública do município, onde fica à disposição da Justiça.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores